Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A 7ª edição do concurso literário para jovens autores, le Prix Laurence 2022, foi lançada a 24 de abril 2021 em Bettembourg, Luxemburgo, a 7ª edição do Prix Laurence, um concurso literário para jovens autores dos 12 aos 26 anos, organizado pelo município de Bettembourg. 

No quadro da sua participação em “Esch2022, Capital Europeia da Cultura” e do seu festival LiteraTour, o município de Bettembourg convida todos(as) os(as) jovens autores(as) da Grande Região, da cidade parceira de Esch2022, Kaunas (Lituânia), e das cidades geminadas com o município de Bettembourg, nomeadamente Valpaços (Portugal) e Flaibano (Itália) para participar nesta edição europeia. 

Assim, os jovens poderão submeter perante um júri as suas criações literárias inéditas em sete línguas: Luxemburguês, Alemão, Francês Inglês, Lituano, Português e Italiano, até 31 de outubro de 2021 em dois grupos etários, 12-17 anos e 18-26 anos. 

Sem limites para a tua criatividade 

Assim como em edições anteriores, os organizadores não pretendem limitar os jovens autores nem em relação aos tópicos, nem em relação ao género literário. 

Todos os géneros de literatura são permitidos: prosa, poesia, canções, rap, teatro … Uma vez que esta 7ª edição evoluirá no quadro de Esch2022, os jovens são convidados a escrever à volta da perspetiva de Esch2022, da ideia europeia, Remix Europe, Remix Yourself e a digitalização «Vamos redefinir os limites do que é possível, celebrar as nossas diferenças para fazer delas os pilares de um futuro comum» 

Para mais informações consulta o seguinte endereço: 

www.prixlaurence.lu 

Também através das redes sociais: 

  • Facebook:LiteraTour - Commune de Bettembourg 
  • Instagram: Commune deBettembourg
  • YouTube: Commune deBettembourg

Sobre Nós

Bem-vindo ao Expressões, o único jornal escolar que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163