Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Está a decorrer nos vários estabelecimentos do Agrupamento de Escolas de Valpaços o I Concurso literário “Uma carta para o Pai Natal” promovido pelas equipas das respetivas bibliotecas escolares.

É a primeira de um conjunto de atividades previstas no Plano Anual das Bibliotecas Escolares do Agrupamento sob o título “Uma Carta Para…”, a implementar no decurso do ano letivo de 2021/2022.

Tem como objetivo promover o gosto e hábitos de escrita, em prosa ou em poesia, das nossas crianças e jovens, do Primeiro Ciclo ao Ensino Secundário. Funcionará em duas modalidades distintas (prosa e poesia) e em escalões igualmente distintos, em função dos Ciclos de Ensino Básico/Ensino Secundário, a que pertencem os alunos participantes/concorrentes.

Declara-se aberto o presente Concurso na Escola Secundária/3º Ciclo e, nos restantes estabelecimentos, a partir do momento em que sejam afixados os respetivos cartazes de divulgação. Decorrerá até ao dia 17 de Dezembro de 2021.

Para informações mais detalhadas acerca do regulamento do presente Concurso, os alunos interessados em participar poderão dirigir-se à Biblioteca Escolar do seu estabelecimento, como sugerido no cartaz.

Votos de um Feliz Natal a toda a Comunidade, da equipa das Bibliotecas Escolares

TAGS: , ,

Sobre Nós

Bem-vindo ao Expressões, o único jornal escolar que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163