Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No âmbito da dinamização da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, cuja temática se centrava nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, decidimos desafiar os alunos do 7.º A, a participar num concurso promovido pelo Programa Eco-Escolas. Neste concurso, os alunos, colaborativamente, teriam de elaborar uma ilustração collage  (técnica que consiste em realizar uma composição de imagens, através da colagem de diversos tipos de materiais, formando um motivo ou uma nova imagem) sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).  

Agora, já em período de férias, foi com grande satisfação que recebemos a notícia, por parte da ABAE (associação responsável pelo Programa Eco-Escolas) de que a nossa escola se encontra entre as premiadas no projeto “Desafio UHU”. Os nossos trabalhos receberam uma Menção Honrosa.

Parabéns a todos e sobretudo aos alunos do 7.º A, responsáveis pela elaboração dos trabalhos premiados. Esperamos que continuem a contribuir para proteger o nosso planeta.

Professora Cynthia Coelho (Cidadania e Desenvolvimento)

Sobre Nós

Bem-vindo ao Expressões, o único jornal escolar que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163