Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado dia 9 de junho, o Departamento de Português apresentou um SARAU CULTURAL, atividade inscrita no Plano Anual de Atividades do Agrupamento e que celebrava o tema “Essência Natural de Valpaços”.

O evento ganhou forma e chegou ao palco com a participação de alunos do 5º ao 12º anos de escolaridade, que, através da representação teatral, da música, da dança e da declamação, encantaram quem pôde assistir ao espetáculo. Um grupo de docentes também assinalou a sua presença, com uma atuação musical verdadeiramente inspirada.

O SARAU permitiu revelar não só o extraordinário talento e criatividade que alguns dos nossos alunos possuem, e de que muito nos orgulhamos, como também reafirmar a motivação destes jovens para participar em momentos em que a arte é o mote.

Por questões de saúde pública foi necessário desdobrar o espetáculo: uma sessão à tarde, mais direcionada para os alunos, e outra à noite para os pais/encarregados de educação.

Embora fosse nossa intenção inicial abrir as “portas” da Escola à comunidade educativa, foi com pesar que nos vimos obrigados a restringir o acesso ao Auditório de Arte e Cultura Luís Teixeira, já que as normas da DGS impediram a lotação do espaço.

A todos quantos connosco colaboraram e contribuíram para o sucesso deste evento o nosso MUITO OBRIGADO!

Sobre Nós

Bem-vindo ao Expressões, o único jornal escolar que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163