Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Este trabalho surge de uma parceria entre as disciplinas de Português e Física e Química, proposto pelas docentes Anabela Fernandes e Bertília Alves, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da Língua Portuguesa nas diferentes áreas de estudo, em particular no estudo das ciências experimentais.

Universo é uma palavra que significa tudo, num só?? Num só Universo.

Para mim não há só um universo, há, o universo real constituído por: astros, planetas, cometas, estrelas, galáxias, nebulosas, satélites, e o universo imaginário.

Esse Universo imaginário é de todos o mais importante uma vez que ele é meu, só meu!

No meu universo imaginário há unicórnios, fadas, duendes e crianças felizes.

No meu universo imaginário não há fome, guerras, pobreza, mal entendidos. Lá todas as crianças têm a mesma figura, a mesma igualdade de oportunidades, o mesmo acesso à escola.

O meu universo imaginário é estruturado e adequa-se às necessidades do homem, ou seja, se ele precisa de um carro, carrega no tablet e materializa-se um carro; se quer deslocar-se por ar, aparece uma nave; se quer ir à praia, abre a janela e ela aparece ao sair da sua casa. Tudo é feito e construído com a vontade e necessidade humana.

Quando vamos dormir nunca envelhecemos, acordamos sempre no mesmo dia, mas com vontades diferentes.

Imaginem que hoje me apetecia vir às aulas e andar o dia todo sem máscara, sim, no meu universo real isso não é possível neste momento, uma vez que a Terra está sob o efeito de uma pandemia chamada Covid-19 que nos limita na escolha dos nossos desejos e liberdades.

Mas não se preocupem, sou muito feliz no meu universo.

Leonor - 7ºAno

Revisão: Prof.ª Anabela Fernandes e Prof.ª Bertília Alves

Sobre Nós

Bem-vindos ao Jornal Online "Expressões", o único que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.