Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Toca a cada um de nós zelarmos pelo outro. Quer seja nosso amigo, nosso conhecido ou nosso inimigo, é fundamental cuidarmos dele. 

Crescemos num século onde o racismo e a homofobia, estão de um lado a diminuir, mas de outro a aumentar. Não temos o direito de julgar a outra pessoa, até porque, por dentro, nós podemos ser muito piores. Devemos apenas respeitá-la. Não só aceitar, mas sim respeitar. Todos nós temos o direito de crescer num corpo que não é o nosso, de crescer numa religião que não é a nossa, ou crescer num país que não nos pertence. Cabe a cada um de nós ajudar o próximo a conhecer-se a si mesmo. E isso, é o mais difícil. É preciso muita paz interior para conseguir conhecer-se interiormente, mas acredito que, quando alguém se aceita por dentro, está capaz de ajudar o próximo a aceitar-se. 

Não nos autodestruamos, o futuro depende de cada um de nós! 

Sara, 11ºAno

Revisão: Prof.ª Arminda Afonso e Prof. Daniel Moura

 

Sobre Nós

Bem-vindos ao Jornal Online "Expressões", o único que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.
expressoes@alunos.aevalpacos.pt
@je.expressoes
@je.expressoes

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163
aev@aevalpacos.pt

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.