Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No âmbito da atividade Laboratório de Emoções tratando temas que se alinham com Saúde Mental e Bem-Estar Emocional, a aluna Filipa foi desafiada a refletir e expressar-se sobre o Sentido da Vida.  

Liliana Chaves  

PIICIE  

 

A Vida 

Porquê a vida? Porquê a nós? Porquê no nosso planeta? Porque a vida criou coisas tão vulgares?  

São muitas perguntas com poucas respostas! A vida é uma coisa misteriosa que mesmo que convivamos com ela todos os segundos nunca a vamos entender... 

Se pudéssemos parar e conversar um pouco com ela tenho certeza que pelo menos três coisas iríamos perguntar: “Qual o teu sentido?”;”Qual o nosso propósito? ”; “ O que vai acontecer quando acabares?”  

A justificativa da vida é algo que muitos irão tentar complementar com a religião, outros irão procurá-la até ao último suspiro e a grande maioria irá apenas esperar o seu fim e ter a conversa final, (que eu acredito), e mergulhar na imensidão da triste, dolorosa e temida morte. Se nos focarmos mais na segunda hipótese são pessoas que amam tudo e todos, preferem amar e procurar coisas novas pra tentar encontrar o único propósito das suas vidas: encontrar o seu sentido!  

A vida é algo sobre o qual podíamos falar por horas, dias, semanas, meses, anos até miléniosEscrever textos de 4 milhões de palavras, tocar músicas de 30 milhões de notas ou até poetar 800 versos sem respirar, tudo apenas sobre uma justificativa injustificável.  

Não é um problema, nem ousem brincar com quem tentar procurar respostas para o que não podemos, além disso é o que nos faz Humanos: essa persistência de usar o nosso raciocínio para encontrar uma razão para qualquer situação.   

Reflitam sobre a vida. O vosso propósito. Tentem justificar de qualquer maneira pra não acontecer a 3ª hipótese onde se tenta justificar a vida quando já não se a tem.  

Filipa - 8ºAno

 

Sobre Nós

Bem-vindos ao Jornal Online "Expressões", o único que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.