Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Nasceu em 1985 no Funchal um pequeno menino com o nome de Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro. Nos dias de hoje é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. 

Ronaldo teve uma infância boa, apesar das necessidades financeiras. Havia dias em que a mãe ficava sem comer, para o Ronaldo e os irmãos não passarem fome.  

Com apenas 12 anos de idade ele recebeu uma proposta do Sporting e teve de ir sozinho para Lisboa. Ele era muito esforçado desde pequeno e no Sporting não foi diferente.  

Até que jogou contra o Manchester United e os treinadores do United ficaram pasmados com a habilidade de Cristiano e logo o contrataram.  

Em Manchester foi muito feliz. Em 2008 o seu auge no United chegou. Conquistou a Premier League e a Champions League e assim ganhou o seu primeiro Ballon d’Or.  

No dia 6 de julho 2009 em pleno Santiago Bernabéu se apresentou acompanhado por Eusébio e Stéfano. Desde esse dia CR7 não parou de marcar golos, foram 451 golos em 438 jogos.  

Empilhou muitos títulos como: 4 Champions League, 2 Ligas, 3 Mundiais de Clubes. 3 Supertaças Europeias, 2 Taças do Rei e 2 Taças de Espanha. Tem prémios individuais na Espanha e tem muitos no seu Museu na Madeira.  

Tem 4 Bolas de Ouro, 3 Botas de Ouro, 2 Prémios The Best, 3 prémios ao Melhor Jogador da UEFA e 3 Trofeus de Melhor avançado. E em 2018 foi para a Juventus onde em sua primeiro temporada ganhou a Liga Italiana e a Taça de Itália. E por Portugal desde que entrou para a Seleção Nacional, o sonho dele foi ganhar um título, porque nunca nenhum português o conseguiu, e em 2016 estavam a encontrar na final da França. Ninguém acreditava em Portugal.  Nos primeiros minutos de jogo uma entrada dura de Payet em Cristiano fez com que o jogador saísse de campo. Após essa saída CR7 virou como um segundo treinador. A França tinha dominado o jogo, mas no prolongamento Portugal começou a criar oportunidades e, num remate certeiro de Eder para a baliza, marca e os adeptos de Portugal foram à loucura. 

Em 2018-19 ganharam o seu segundo título: a Liga das Nações.  

OBRIGADO CRISTIANO POR TUDO QUE FIZESTE NO FUTEBOL! 

Lander - 8ºAno

Sobre Nós

Bem-vindos ao Jornal Online "Expressões", o único que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.