Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na Escola Secundária de Valpaços, entre os dias 27 e 29 de outubro, decorreu um concurso de máscaras alusivas às festividades de “Halloween” e “Día de los Muertos”. Foram expostas 57 máscaras de “Halloween” e de “Catrinas y Catrines”. Decorreram as votações nas quais toda a comunidade escolar foi convidada a participar. Durante os intervalos, os alunos puderam desfrutar de animações musicais por forma a antecipar o 31 de outubro, dia de “Halloween”.

No dia 2 de novembro os alunos de Espanhol visualizaram o filme “Día de Muertos” que retrata esta tradição na cultura mexicana.

 

Do concurso foram apurados os seguintes resultados:

Melhores máscaras de “Halloween”:

1º prémio- Beatriz Martinho e Joana Coutinho (11º B)

2º prémio- Thomas Rodrigues (8ºE)

 

Melhores máscaras de “Catrinas y Catrines”:

1º prémio- Ana Rita Gomes (11ºB)

2º prémio- Mariana Pires (10ºC)

 

Também a Escola José dos Anjos, em Carrazedo de Montenegro, se vestiu de Halloween.

A atividade foi realizada com a colaboração de toda a comunidade educativa, tendo os alunos mostrado entusiasmo, empenho e completa disponibilidade para a decoração da escola com motivos alusivos à celebração e para a organização de um desfile de máscaras acompanhado por um lanche assustador. As turmas participantes tiveram finalmente a oportunidade de assistir a sessões de cinema com filmes alusivos ao tema.

Houve imaginação, empenho e muita criatividade que culminaram num momento assustadoramente único e divertido.

No âmbito dos prémios atribuídos, agradece-se a colaboração das editoras: Porto Editora, Leya Editores e Areal Editores.

 
 

A Coordenadora do Dep. de Línguas Estrangeiras, Eliane Fernandes

Sobre Nós

Bem-vindo ao Expressões, o único jornal escolar que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163