Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A 16 de novembro de 2021, pelas 14h30, teve lugar no Auditório da Escola Secundária de Valpaços, uma palestra de sensibilização para os cuidados geriátricos, organizada pelos alunos do Curso Profissional “Técnico Auxiliar de Saúde” (T.A.S), dos 1.º, 2.º e 3.º anos e respetivas formadoras das disciplinas de Saúde e Higiene, Saúde e Cuidados Gerais.

A sessão foi dinamizada pelo enfermeiro Jorge Araújo, antigo aluno deste agrupamento, especialista em cuidados geriátricos, fundador do projeto “DESATAR” e colaborador da “Associação Amigos da Grande Idade – Inovação e Desenvolvimento”.

Entre outros objetivos, pretendeu-se sensibilizar os alunos para a importância da formação desta área de modo a capacitar os futuros T.A.S. para cuidar do idoso respondendo às suas necessidades; estimular a colaboração dos familiares, sensibilizando para pequenos gestos que podem contribuir para tornar mais saudáveis e felizes os dias das pessoas cuidadas e compreender os estados mentais das pessoas idosas e em particular de pessoas com condições de saúde crónicas ou demências.

Agradecemos ao enfermeiro Jorge Araújo a total disponibilidade com que abraçou o nosso convite. A sua colaboração ultrapassou as expectativas dos alunos e professores e traduziu-se num enriquecimento pessoal e profissional, para todos os que puderam assistir à mesma.

 

Sobre Nós

Bem-vindo ao Expressões, o único jornal escolar que te vai manter a par de todas as notícias do Agrupamento de Escolas de Valpaços.

O Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Valpaços é constituído pelas escolas: Escola Secundária de Valpaços (Sede); Escola Básica Júlio do Carvalhal de Valpaços; Centro Escolar de Valpaços; Escola Básica José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro; Escola Básica de Lebução; Escola Básica de Vilarandelo; Jardim de Infância de Argeriz; Jardim de Infância de Veiga de Lila.

Contactos

Escola Secundária de Valpaços (Sede)
Avenida Estádio da Cruz
5430-461 Valpaços – Portugal
(+351) 278 717 163